João Pessoa, 12 de setembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ÍNDIA

Macacos morrem de infarto após susto causado por tigre

Comentários:
publicado em 12/09/2017 às 12h51
atualizado em 12/09/2017 às 09h53
A- A+
(Foto: Newslions)

Uma dúzia de macacos foi encontrada morta em uma clareira da floresta de Mohammdi, na Índia, por moradores locais. Os doze animais se assustaram com o rugido de um tigre, que passava pela área, e sofreram paradas cardíacas, morrendo simultaneamente.

Suspeitando que os macacos pudessem ter sido envenenados, as pessoas que os encontraram acionaram veterinários da área de Kotwali Mohammadi, do estado de Uttar Pradesh. Os especialistas realizaram uma investigação, em que foi feito um exame para descobrir a causa da morte dos animais.

“Foi confirmado no relatório de autópsia que os macacos morreram por parada cardíaca. Acredita-se que devido ao rugido do felino, pois os tigres geralmente atravessam essa área”, comentou Dr. Sanjeev Kumar, o veterinário responsável pela investigação, ao Daily Mail.

Apesar dos tigres serem comuns na floresta e moradores terem escutados rugidos, alguns especialistas criticam a causa do infarto coletivo, alegando que macacos selvagens não se assustariam tão facilmente.

“Os macacos são animais selvagens e eles não morrem dessa maneira. Todos os macacos podem ter sofrido alguma infecção que reivindicou suas vidas”, argumentou o veterinário Dr. Brijendra Singh, ao Times of India.

Diário de Pernambuco

MaisTV

Carreta tomba em curva na Serra de Santa Luzia no Sertão

vídeo - 17/09/2021

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas