João Pessoa, 24 de março de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ALIANÇA

Cartaxo diz que diálogo com o PMDB avançou, mas mantém tese de candidatura própria

Comentários: 0
publicado em 24/03/2014 às 17h37

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), que se reuniu, nesta segunda-feira (24), com o ex-prefeito de Campina Grande e pré-candidato a governador Veneziano Vital do Rego (PMDB) e o presidente estadual do PT, Charlinton Machado, em um restaurante da Capital, para tratar sobre uma possível aliança do PT com o PMDB já no primeirto turno das eleições estaduais deste ano, disse, após o encontro, que, apesar dos avanços no diálogo entre as duas siglas, continua defendendo a pré-candidatura da petista Nadja Palitot.

“O PMDB busca, tem manifestado interesse de aliança já no primeiro turno, mas a nossa candidatura própria está mantida. Foi um passo, conversamos, não tem nada absolutamente decidido. Temos uma candidatura posta, o PMDB tem a dele, mas isto não inviabiliza o diálogo”, frisou.

Cartaxo ratificou que o posicionamento do PT para as eleições estaduais de outubro só será definido no encontro regional, que ocorrerá no próximo dia 12 de abril. “No dia 12 é que iremos definir a candidatura própria ou se a gente faz uma aliança. Tem duas teses dentro do partido. Então, este processo até o dia 12 vai ser de diálogo e muito debate interno para chegarmos a um consenso”, completou.

Já o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital, disse entender que a aliança com o PT e outras siglas como o PSC e o PCdoB, já no primeiro turno, fortalece ainda mais a candidatura do PMDB e a oposição, mas ressaltou que o PT tem todo direito de pleitear a candidatura própria.

“Estamos a debater a possibilidade de fazer esta união já no primeiro turno sem perdas do direito legítimo do PT ter a sua candidatura. Esse encontro nos permite dizer que houve avanço. No dia 12 o PT reunirá seus delegados e definirá por umas das duas teses”, disse.

Cristiano Teixeira – MaisPB

Leia Também