João Pessoa, 26 de julho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
prefeitura do conde

Ex-secretária será colaboradora em investigação

Comentários: 0
publicado em 26/07/2017 ás 11h03
atualizado em 26/07/2017 ás 14h52
Foto: Wallison Bezerra/MaisPB

A ex-secretária de Finanças do município do Conde na gestão de Tatiana Corrêa, Andrea Soares da Silva será colaboradora de uma investigação da Polícia Civil e Ministério Público da Paraíba sobre uma organização criminosa que atuava na Prefeitura. Alvo de operação desencadeada nesta quarta-feira (26), ela presta depoimento, acompanhada por um advogado, na sede do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).

Ela adiantou que atuava sob o comando de uma outra pessoa. As investigações mostraram que recursos públicos eram desviados através de licitações e constatou também que a ex-secretária recebia propina de fornecedores.

Conforme o delegado Alan Terruél, outras pessoas estão envolvidas na prática criminosa, inclusive políticos. A participação da ex-prefeita nos delitos praticados será esclarecida durante depoimento da ex-secretária, conforme o delegado.

“Mas é claro que o Ministério Público e a polícia já detêm algumas informações que são inclusive em nível de evidência, mas haverá momento para que tudo isso seja publicizado”, afirmo Terruél.

No cumprimento do mandados de busca e apreensão a polícia localizou dinheiro em espécie, cheques e documentos da prefeitura. “Que evidenciam todo estudo investigativo que está sendo elaborado. Esse documentos serão analisados pelo Gaeco e subsídio para que novas pessoas sejam afetadas pela operação”, disse o delegado.

MaisPB