João Pessoa, 04 de abril de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CURSOS TÉCNICOS

Termina hoje prazo para matrícula de alunos no Sisutec

Comentários: 0
publicado em 04/04/2014 ás 08h00

Esta sexta-feira é o último dia para os selecionados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) fazerem a matrícula na instituição de ensino em que foram aprovados. Os candidatos devem verificar na instituição o local, horário e os procedimentos para a matrícula.

O resultado da segunda chamada pode ser conferido no boletim do candidato, disponível no site do programa e nas instituições participantes.

Quem não foi selecionado em nenhuma das chamadas poderá se inscrever, entre os dias 7 e 13 de abril, no site, para as vagas que não foram ocupadas. Nessa fase é exigida apenas a conclusão do ensino médio.

O próximo processo seletivo do Sisutec será feito no segundo semestre deste ano. Criado no ano passado, o Sisutec é um sistema informatizado em que instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos na forma subsequente para candidatos que fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio.

A primeira edição de 2014 registrou 1.016.211 inscrições. O total de inscritos foi .527.730, pois cada candidato pode fazer até duas escolhas de curso. A oferta de vagas chega a 293.738.

Agência Brasil

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x