João Pessoa, 04 de abril de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM 2014

Pré-candidato a deputado acha que protestos sugerem renovação na política

Comentários: 0
publicado em 04/04/2014 ás 13h33

O jornalista Josinato Gomes, pré-candidato a deputado federal pela legenda do PTB, nas Eleições deste ano, diz entender que os movimentos populares que recentemente varreram os principais centros urbanos do Brasil, sugerem o que ele chama de d’auspiciosas mudanças’ nos quadros da representatividade política do pais, através do processo eleitoral que se avizinha.

Para ele, o foco de todos esses movimentos é, notadamente, o circulo vicioso que toma conta das instituições públicas, há décadas, sem permitir a renovabilidade do processo histórico e cultural do pais, com reoxigenação do ambiente próprio da atividade política, que são, por excelência, as casas legislativas.

Josinato Gomes antevê vantagens para os segmentos liderados por jovens e setores das classes trabalhadoras, em todo esse processo, ressalvando, porém, que as velhas estruturas da política nacional – sobretudo em Regiões como o Nordeste e o Norte -, ao se aperceberem disso, irão lançar mão de quadros noviços, ou seja, substituirão lideranças carimbadas por parentes de menor idade, quase que impúberes, preferencialmente filhos, como forma de manterem o mandonismo anacrônico de velhas oligarquias.

“Mas, o povo terá a oportunidade, mais uma vez, de optar por quadros novos, novos e donos de si mesmos, livres de velhas potestades da política de curral que tanto tem infelicitado o nosso pais, com tão graves repercussões no tecido social brasileiro”,
ressalta o jornalista itaporanguense, louvando o instituto do voto secreto.

Assessoria 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x