João Pessoa, 11 de maio de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EVENTO

Lígia participa da 9ª edição do troféu Gonzagão

Comentários: 0
publicado em 11/05/2017 às 14h17
atualizado em 11/05/2017 às 13h26

A vice-governadora Lígia Feliciano prestigiou, na noite dessa quarta-feira (10), da 9ª edição do Troféu Gonzagão, no Garden Hotel, em Campina Grande. Nesta edição, foram homenageados o cantor e compositor Geraldo Azevedo; o grupo de instrumentistas Quinteto Violado, o cantor e pianista português Mário Mota e o cantor e pregador padre Fábio de Melo. A homenagem in memoriam foi para o sanfoneiro Abdias dos 8 Baixos.

“Este evento representa a importância do resgate da cultura nordestina, por isso, o Governo do Estado faz questão de ser parceiro do Troféu Gonzagão, que também é uma prévia do Maior São João do Mundo”, afirmou Lígia Feliciano.

Quem abriu as apresentações artísticas da noite foi o padre Fábio de Melo, e ressaltou que, apesar de ser mineiro, se sente como parte do Sertão paraibano. “No inicio da minha carreira eu passei muitas vezes pela Paraíba, e quando eu fui a primeira vez para o Sertão reconheci em mim uma essência de nordestino, mesmo sendo do interior de Minas Gerais”, disse o padre.

Criado pelos ortodentistas Ajalmar Maia e Rilávia Cardoso, o evento contou com o apoio do Governo do Estado da Paraíba. Desde a sua primeira edição, o Troféu Gonzagão homenageia ícones da música regional com visibilidade local, nacional e internacional, a exemplo de artistas como Dominguinhos, Elba Ramalho, Marinês, Genival Lacerda, Raimundo Fagner, Chico César, Antônio Barros e Cecéu, Pinto do Acordeon, Nando Cordel, Adelmário Coelho, Oswaldinho, Targino Gondim, Adelson Viana, Glorinha Gadelha, Sivuca, Camarão, entre outros.

MaisPB

Leia Também