João Pessoa, 11 de maio de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
morte de criança

PMCG: árvore já tinha indicação de remoção

Comentários: 0
publicado em 11/05/2017 às 12h02

A Prefeitura de Campina Grande emitiu, nesta quinta-feira (11), nota sobre a morte de uma criança em decorrência da queda de uma árvore no município.

O comunicado afirma que a árvore em questão já estava sendo monitorada pela Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos e já tinha recomendação de remoção do local, no entanto, o Ministério Público teria se posicionado contra a remoção.

 Veja a nota:

A Prefeitura de Campina Grande lamenta a fatalidade que resultou na morte de uma criança, na noite desta quarta-feira, 10, por conta da queda do galho de uma árvore, na Praça Joana D’Arc, bairro de José Pinheiro. De maneira objetiva, informa o seguinte:

 – Esse tipo de acidente, infelizmente, pode ocorrer em qualquer município do Brasil, levando-se em consta as circunstâncias que colaboraram para a fatalidade. Com o registro de intempéries, nos últimos dias na cidade, árvores antigas apresentam eventualmente algum tipo de fragilidade em suas estruturas orgânicas.

– No caso em questão, a árvore da espécie algaroba, já vinha sendo monitorada pela Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Sesuma), com recomendação técnica da equipe pela remoção dela do local, mas o Ministério Público Estadual tem-se mostrado irredutivelmente contrário à medida.

– A Prefeitura de Campina Grande, ao mesmo tempo em que tenta negociar uma solução junto ao MPE para atuar de forma radical naqueles casos que representam algum tipo de perigo à população, recomenda à comunidade que tente evitar, principalmente em dias de chuvas e de fortes ventos, a proximidade de árvores, principalmente aquelas que foram plantadas há décadas.

MaisPB com Codecom

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas