João Pessoa, 15 de abril de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
correio da paraíba

Funasa e CGU condenam obra da gestão Pollyana Dutra em Pombal

Comentários: 0
publicado em 15/04/2017 às 10h48
atualizado em 16/04/2017 às 08h10

Relatório elaborado pela Controladoria Geral da União (CGU) aponta um superfaturamento de aproximadamente R$ 4 milhões em obras de saneamento básico no município de Pombal, no Sertão paraibano. O documento é referente ao período de gestão da ex-prefeita Pollyana Dutra. Reportagem abordando o problema foi publicada na edição deste sábado (15) do jornal Correio da Paraíba.

A Fundação Nacional de Saúde na Paraíba (Funasa) condenou totalmente as obras de esgotamento sanitário feitas no município e que custaram cerca de R$ 16 milhões. Em virtude das supostas irregularidades, o calçamento de várias ruas cedeu, causando acidentes, o que já rendeu cerca de 50 ações contra a prefeitura.

Conforme documentos da Funasa e CGU, as obras foram executadas pela Construtora Brasil, com sede em João Pessoa.

Entre as 19 irregularidades apontadas estão: sobreposição de serviços já realizados em outros convênios e cobranças por serviços não realizados. A apuração destaca um suposto conluio entre a prefeitura e a construtora.

O advogado da ex-prefeita, Johnson Abrantes, ressaltou que não existe procedimento judicial contra Pollyana Dutra em relação às irregularidades citadas na reportagem.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Evento reúne em João Pessoa especialistas em tecnologia, negócios e inovação

NEON - 07/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas