João Pessoa, 10 de abril de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) notificou 37 condutores de veículos por dirigir sob efeito de álcool, em João Pessoa, durante ação da Operação Lei Seca iniciada na última quinta-feira (6) e concluída na madrugada do domingo (9).
Nesse período, também foram autuados 30 motoristas pela prática de outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A atividade contou com a parceria do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).
Segundo dados da Divisão de Policiamento e Fiscalização do Detran-PB, durante as operações foram realizados 316 testes de etilômetro (bafômetro). As ações ainda resultaram na apreensão de 32 carteiras de habilitação (CNHs) e na remoção de 13 veículos ao pátio da sede, em Mangabeira VII.
O Código de Trânsito prevê que os condutores de veículos flagrados sob efeito de álcool estão sujeitos à multa no valor de R$ 2.934,70, além de responder a processo administrativo de cassação da CNH por um ano. Em caso de reincidência, será cobrado o dobro do valor da multa e o condutor responderá pela cassação da CNH pelo período de dois anos.
MaisPB com Secom-PB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 03/07/2025