João Pessoa, 13 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FUTEBOL

Cruzeiro vende Goulart para time da China e perde terceiro titular

Comentários: 0
publicado em 13/01/2015 às 08h55

O Cruzeiro perdeu um de seus destaques. Para muitos o melhor jogador do time em 2014, Ricardo Goulart acertou, no fim da noite de segunda-feira, sua transferência para o Guangzhou Evergrande, da China.

O clube chinês anunciou o acerto em seu site oficial. O valor estimado da compra é de 15 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões), sendo que o Cruzeiro tem 50% dos direitos federativos do jogador.

Com a saída de Goulart, o Cruzeiro perde seu terceiro titular absoluto para 2015. Marcelo Moreno e Egídio foram os primeiros. Samudio, Borges, Marlone e Nilton também deixaram o clube. Em compensação o Cruzeiro já anunciou os laterais Fabiano e Gilson, os volantes Felipe Seymour e Rodrigo Souza e os atacantes Joel e Leandro Damião.

Com a camisa do Cruzeiro, Ricardo Goulart realizou 106 partidas, em dois anos de clube. Neste período, o meia-atacante anotou 38 gols. Os chineses do Guangzhou Evergrande vieram ao Brasil para fechar o negócio e realizar os exames médicos no jogador, agilizando a transação.

Com apenas 23 anos, Goulart foi presença constante na Seleção de Dunga no segundo semestre de 2014. Agora no futebol chinês, seu futuro no time nacional passa a ser nebuloso. Diego Tardelli é outro jogador da Seleção que pode jogar na China neste ano.

Terra

Leia Também