João Pessoa, 15 de março de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
COTA ÚNICA

IPTU com 10% de desconto pode ser pago até 30 de março

Comentários: 0
publicado em 15/03/2017 às 10h56
atualizado em 15/03/2017 às 08h22

Os contribuintes de Campina Grande terão a oportunidade de pagar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), em cota única, até o próximo dia 30 de março. A vantagem é que, além de cumprir, de imediato, a sua obrigação junto ao fisco municipal, quem paga em cota única tem um desconto de 10%. Em 2017, o imposto também pode ser pago em até 8 parcelas. Os recursos arrecadados viabilizam uma série de obras em favor do desenvolvimento local, como, por exemplo, a pavimentação de ruas e outras iniciativas capazes de melhorar as condições de mobilidade urbana da população.

De acordo com o secretário de Finanças de Campina Grande, Joab Pacheco, já pode ser considerada positiva a participação dos contribuintes nos primeiros dias de pagamento do IPTU  de 2017. “De fato, a movimentação inicial é bem melhor que a do ano passado, apesar do cenário de crise que ainda atormenta a nossa população”, afirmou o secretário.

Só numa estimativa inicial, o Município já arrecadou aproximadamente 10% do lançamento estabelecido como meta para este ano, cujo montante total poderá chegar a R$ 43 milhões. Isto implica dizer que o montante inicial arrecadado está em torno de R$ 4 milhões 300 mil. Ele espera, caso seja mantido este ritmo, que ocorra o aumento da arrecadação, o que é fundamental para a realização de obras e ações em prol do desenvolvimento municipal.

A previsão do secretário Joab Pacheco é de que 140 mil carnês sejam entregues à população. Contudo, se algum contribuinte ainda não recebeu o carnê, a recomendação é que se acesse o site da Prefeitura Municipal de Campina Grande (pmcg.org.br).

No site, deve-se acessar o link do ‘Portal do IPTU’, utilizando-se o seu número de inscrição no IPTU. Outra possibilidade é o contribuinte procurar obter, pessoalmente, a segunda via do seu carnê no prédio da Secretaria de Finanças, na Avenida Floriano Peixoto, no centro.

MaisPB com Assessoria

Leia Também

MaisTV

Hugo Motta retira projeto para ampliar discussão na Câmara

VÍDEO - 09/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas