João Pessoa, 12 de abril de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
QUADRINHOS

Três paraibanos são indicados ao troféu HQ Mix, Oscar dos quadrinhos

Comentários: 0
publicado em 12/04/2014 ás 10h03

Três paraibanos foram indicados para a disputa do ‘Oscar’ brasileiro da História em Quadrinhos. Mike Deodato, Juscelino Neco e Shiko vão disputar premiações em nove categorias da 26ª edição do troféu HQ Mix. Mike Deodato, de João Pessoa, está na categoria ‘Destaque Internacional’, com ‘Guerreiros Sombrios’. Juscelino Neco, de Campina Grande, foi indicado em três categorias (Novo talento/Desenhista, Novo talento/Roteirista e Edição Especial Nacional), por ‘Parafusos, zumbis e monstros do espaço’. O patoense Shiko teve o maior número de indicações, por ‘Piteco – Ingá’ e ‘O azul indiferente do céu’: Edição Especial Nacional, Publicação de Aventura-Terror-Ficção, Publicação Independente Edição Única, Roteirista Nacional e Desenhista Nacional.

Os jurados da mídia de quadrinhos, Daniel Lopes, Heitor Pitombo, Jota Silvestre, Marcelo Naranjo, Michelle Ramos, Télio Navega e o presidente de júri Will, estiveram em reuniões durante os meses de fevereiro e março para avaliarem a produção do ano passado para chegarem a um consenso dos sete indicados de cada categoria. No blog haverá uma saudável discussão, até o dia 25 de julho, sobre as escolhas e todas as postagens serão avaliadas.

Troféu HQMIX

Conhecido como o "Oscar" dos quadrinhos no Brasil, o Troféu HQMIX foi criado em 1988 pela dupla JAL e Gualberto Costa, no programa TV MIX, da TV Gazeta. O Troféu HQMIX logo foi apadrinhado pelo então apresentador do programa, Serginho Groisman. A votação nacional é feita pela categoria dos desenhistas de HQs e humor gráfico por meio da Associação dos Cartunistas do Brasil (ACB) e do Instituto Memorial das Artes Gráficas do Brasil (IMAG).

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x