João Pessoa, 05 de março de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
durante cópula

Para evitar ser devorada, aranha macho envolve fêmea em ‘ménage’

Comentários: 0
publicado em 05/03/2017 ás 12h38
atualizado em 05/03/2017 ás 12h39

Para algumas espécies de aranha o amor é agridoce: os machos são devorados pelas fêmeas logo após a cópula.

Agora, os cientistas descobriram que as aranhas machos mais infelizes do planeta desenvolveram uma estratégia para evitar virar banquete de fêmea faminta após o prazer.

Os machos da espécie aranha-lobo envolvem a fêmea em um “ménage” com mais um macho para aumentar a chance de não ser comido, que passa a 50%. Além disso, o “sexo a três” dura até quatro horas, a fim de deixar a fêmea exausta e sem condições físicas de seguir o rumo da natureza.

O estudo sobre esse incomum comportamento, feito por biólogos da Susquehanna University, na Pensilvânia (EUA), foi relatado no site científico “LiveScience”.

Matthew Persons, professor de biologia e ecologia da universidade, documentou o “ménage” no quintal da própria residência.

“Fiz fotos das posições sexuais por quatro horas”, contou ele. Segundo Matthew, um dos machos perdeu uma perna durante o “sexo a três.

Entre os aracnídeos, o “homicídio” após a cópula acontece em algumas espécies. A caranguejeira pode concluir a cópula com a eliminação do macho para servi-lo, 60 dias depois, aos filhotes recém-nascidos. A viúva-negra ganhou fama, mas o seu caso não é de “homicídio doloso”: o órgão reprodutor do macho pode cair quando é arrancado rapidamente de dentro da fêmea. Isto leva a perda excessiva de hemolinfa (equivalente ao nosso sangue) e morte.

O Globo

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

MaisTV

CMJP discute ampliação do Muriçocas do Miramar até às 4h

VEREADOR QUESTIONA - 09/10/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x