João Pessoa, 16 de abril de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
POETA

“Arqueologia”, livro de Marcus Alves é debatido na Academia Paraibana

Comentários: 0
publicado em 16/04/2014 ás 15h51

 O grupo Sol das Letras promove, a partir das 17h30 de quarta-feira (dia 23), mais uma edição do Por do Sol Literário, na Academia de Letras da Paraíba. A quinta edição do sarau literário terá um debate em torno do livro “Arqueologia”, do poeta Marcus Alves, lançado em novembro de 2013, no Casarão 34, em João Pessoa.

A apresentação e o debate sobre do livro ficará com os poetas Sérgio de Castro Pinto e Linaldo Guedes. O Por do Sol Literário prosseguirá com o lançamento da última edição da revista Genius, editada pelo escritor Flávio Sátiro Fernandes, e terá ainda leitura de poema do livro “Prateando Versos”, de Odir Milanez Cunha.
O sarau prosseguirá com uma sessão lítero-gastronômica, com performance do artista Rodrigues Lima. Este é o quinto livro do poeta Marcus Alves, que é doutor em Sociologia e Mestre em Comunicação pela Universidade de Brasília. Sua dissertação de mestrado foi sobre o “Rock Brasil e Arte de Massa” (Ed. Diadorim/RJ).

A tese de doutorado converteu-se na obra “Cultura no Mercosul”, publicada pela editora Plano/Fundação Astrojildo Pereira, em Brasília.

Sol das Letras – O grupo Sol das Letras foi criado, após a constatação de que a produção literária da Paraíba, apesar de intensa, não vinha tendo o necessário reconhecimento, nem no Estado, nem nos principais eixos de cultura do País, como Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

O grupo se propõe a protagonizar iniciativas, como a promoção do Por do Sol Literário, com o debate sobre a obra de escritores paraibanos, e a realização da I Flor (Festa Literária do Extremo Oriental), como iniciativa para projetar a literatura paraibana no cenário nacional.

Assessoria 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x