João Pessoa, 07 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Nesta sexta

PMJP apresenta projeto de ciclovia que vai ligar Lagoa à Orla

Comentários: 0
publicado em 07/07/2016 às 10h28
atualizado em 07/07/2016 às 07h30

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), em uma ação conjunta das Secretarias de Planejamento (Seplan) e Infraestrutura (Seinfra), bem como da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), investe em ações integradas para melhorar a mobilidade urbana da Capital. O destaque da vez é a apresentação do projeto da ciclovia que vai ligar o Parque da Lagoa Solon de Lucena a orla, nesta sexta-feira (8), às 10h, nas dependências do Paço Municipal, localizado em frente a Praça Pedro Américo, 70, 1º andar, no Centro.

O projeto de execução, realizado por técnicos da Semob-JP, conta com a implantação de uma ciclovia com 8 quilômetros (km) de extensão que ligará o Parque da Lagoa até a orla da Praia do Cabo Branco, por meio do canteiro central do corredor da Avenida Beira Rio. Além disso, foram recuperadas as áreas das calçadas afim de proporcionar a melhoria do passeio público e ampliar a segurança dos pedestres.

“Os passeios poderão ser feitos com mais segurança e agilidade, tanto por pedestres quanto por usuários de transportes não motorizados. Este projeto está alinhado a nova política de mobilidade definida pela Lei 12.587/2012, que estabelece a priorização dos pedestres, transportes não motorizados e os coletivos”, ressalta Carlos Batinga, superintendente da Semob-JP.

Investindo em mobilidade – Segundo a secretária de Planejamento, Daniella Bandeira, a melhoria da mobilidade urbana executada pela PMJP tem o objetivo de criar novas alternativas de transporte e mais rapidez no deslocamento diário dos pessoenses.

“Além da criação de faixas e corredores que deram mais tranquilidade e segurança para quem utiliza o transporte público na Capital, os ciclistas também estão ganhando vias segregadas para ter mais segurança ao trafegar. A gestão tem mostrado eficiência ao realizar ações que visam à melhoria da mobilidade urbana, honrando os compromissos assumidos com a população no que diz respeito a qualidade de vida”, destacou a secretária.

MaisPB

Leia Também