João Pessoa, 25 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
veja flagra

Novos Chevrolet Prisma e Onix chegam em agosto repaginados

Comentários: 0
publicado em 25/06/2016 às 12h11

O Chevrolet Onix e o Prisma renovados estão aparecendo cada vez mais por aí. O hatch foi flagrado em um shopping de Porto Alegre pelo leitor Rodrigo Gil e circulando na Marginal Pinheiros, em São Paulo, por Fellipe Moura. O lançamento dos modelos já está marcado para julho, com a chegada às lojas esperada para agosto, meses antes do Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece em novembro, conforme Autoesporte antecipou. A dupla já andava disfarçada por aí desde o ano passado.

As principais mudanças no exterior estão concentradas na dianteira do veículo. O facelift deixará o hatch mais sofisticado, com visual mais parecido com a nova geração do Cruze, lançado no final de maio. A divisão da grade frontal em duas partes ficará mais agressiva e o modelo também receberá faróis de dupla parábola. As lanternas devem adotar nova disposição de elementos, enquanto os para-choques ganharão um ar mais esportivo.

Chevrolet Onix reestilizado é flagrado rodando em São Paulo (Foto: Fellipe Moura)
Chevrolet Onix renovado é flagrado em shopping de Porto Alegre (Foto: Rodrigo Gil)

Debaixo do capô, o Onix continuará com os motores 1.0 e 1.4 já presentes na linha. As opções de câmbio manual de cinco marchas e automático de seis também se mantêm. É possível, porém, que a Chevrolet faça ajustes no conjunto mecânico para melhorar a eficiência energética do modelo. Atualmente, o Onix 1.0 LS manual tem classificação B no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro com consumo, utilizando etanol, de 7,8 km/l na cidade e 9,2 km/l na estrada. O novo motor 1.0 de três cilindros que a Chevrolet prepara deve ser lançado antes da nova geração, em uma linha que deve incluir um novo 1.5 aspirado.

O sistema multimídia deve continuar sendo um atrativo para o Onix para a sua faixa de preço. Assim como o Prisma reestilizado, ele vai ganhar a nova geração do MyLink, que estreou com o novo Cobalt e oferece compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay.

Chevrolet Onix reestilizado é flagrado rodando em São Paulo (Foto: Fellipe Moura)
Chevrolet Onix reestilizado é flagrado em shopping de Porto Alegre (Foto: Rodrigo Gil)
Globo

Leia Também