João Pessoa, 23 de maio de 2014 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

Reunião que o Democratas realizou na manhã desta sexta-feira, em João Pessoa, teve muito de democracia, mas nada de unanimidade. O partido trilhou pelo caminho da coerência, mas não conseguiu coesão interna. Prova disso é que logo após o encontro, alguns integrantes saíram atirando.
Ademir Morais, prefeito de Santa Luzia e primo de Efraim Morais (presidente do DEM) se absteve da votação realizada pela comissão na sede do partido, em João Pessoa. E o motivo não podia ser outro: Ademir discorda legenda, não quer conversa com o governador Ricardo Coutinho (pré-candidato do PSB à reeleição) e disse que apoiará Cássio Cunha Lima (pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado).
“O governador Ricardo Coutinho não cumpriu com seus compromissos de campanha”, disse Ademir Morais. Ele comentou que santa Luzia não foi beneficiada pela gestão do governador socialista. A votação teve, ainda, a abstenção de Lindolfo Pires.
Outro que mostrou insatisfação com a decisão foi o deputado Francisco Quintans. Ele disse, na manhã de que o partido está esfacelado. O parlamentar avaliou que, nos últimos anos, o Democratas sofreu diversas baixas e citou como exemplos os deputados Branco melo e José Aldemir. Em entrevista ao MaisPB, Quintans mostrou-se descontente com a legenda. “Já foi um partido fortalecido. Hoje, a tendência desse partido é implodir”, disse ele.
Jãmarrí Nogueira – MaisPB
"PRÓXIMOS DIAS" - 23/01/2026