João Pessoa, 17 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM CAMPINA GRANDE

FCM promove 1º curso de formação em Reabilitação Vestibular

Comentários: 0
publicado em 17/05/2016 às 16h03
atualizado em 17/05/2016 às 13h09

A Faculdade de Ciências Médicas (FCM-CG) realiza entre os dias  20 e 22 de maio o 1º curso de formação em Reabilitação Vestibular de Campina Grande. A reabilitação vestibular contribui em diferentes especialidades da Medicina e da Fisioterapia, pois trata-se de um conjunto de procedimentos de avaliação e tratamento cujo objetivo é reduzir ou eliminar vertigens assim como reabilitar as disfunções do equilíbrio corporal de origem vestibular.

O curso será ministrado pelo professor Dr. André Luis dos Santos Silva que é diretor do Instituto Brasileiro de Fisioterapia Vestibular e Equilíbrio (IBRAFIVE), membro da Bárány Society – Suécia e da Associação Brasileira de Fisioterapia Neurofuncional (ABRAFIN). “Neste curso de formação será oferecido aos alunos métodos semiológicos e exames funcionais complementares que conduzirão ao diagnóstico funcional e ao tratamento baseado em evidência e competência”, disse o professor.

Com uma carga horária de 30h/a, o curso objetiva preparar os alunos para compreender o significado dos elementos cruciais do exame clínico funcional, determinar o diagnóstico cinético-funcional e aplicar os diferentes tipos de tratamento para pacientes com disfunção vestibular.

O curso é destinado a estudantes do último período de Fisioterapia bem como profissionais da área.

MaisPB

Leia Também