João Pessoa, 13 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Para o jornal, Dilma e o PT vêm enfrentando uma crise de confiança nos últimos meses, mas a presidente afastada “está prestes a pagar um preço desproporcionalmente alto por delitos administrativos, enquanto muitos de seus mais ardentes detratores são acusados de crimes muito mais graves”.
O “New York Times” destaca que o Brasil vive sua maior recessão desde 1930 e afirma que agora “a crise política está minando a fé na saúde de sua jovem democracia”.
Já o também americano “Wall Street Journal” afirmou em seu editorial que, ao ser afastada, Dilma se une à lista de “líderes socialistas fracassados” da América Latina. O texto compara o governo do PT com o de países como Venezuela e Bolívia.
“A boa notícia é que o povo latino-americano está ficando esperto para a fraude política do socialismo e do estatismo, e esperemos que isso leve a uma redescoberta de uma tradição melhor na economia do continente, encabeçada por personalidades como Hernando de Soto no Peru e Fernando Henrique Cardoso no Brasil”, afirma.
G1
NA CÂMARA - 02/10/2025