João Pessoa, 04 de outubro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalista paraibano, sertanejo que migrou para a capital em 1975. Começou a carreira  no final da década de 70 escrevendo no Jornal O Norte, depois O Momento e Correio da Paraíba. Trabalha da redação de comunicação do TJPB e mantém uma coluna aos domingos no jornal A União. Vive cercado de livros, filmes e discos. É casado com a chef Francis Córdula e pai de Vítor. E-mail: [email protected]

Delírios da vida divina

Comentários: 0
publicado em 04/10/2025 ás 07h00
atualizado em 04/10/2025 ás 09h44

Nossa Senhora do Bom Parto, fazei-me ir além do lastro, da flor de lácio, me dê olhares carteseanos, os versos de Bocage, os ventos que vem do mar  Egeu.

Nossa Senhora dos Milagres, fazei-me com que eu seja mais veloz que Galileu e eu não esteja redondamente enganado,  a terra é plana.

Nossa Senhora do Ó, afasta de mim gente ruim e tapa meus ouvidos para não ouvir tolices e, consequentemente não topar com os invejosos.

Senhora das Nuvens de Chumbo faz com que eu volte ao racho fundo, bem pra lá do fim do mundo e me dê vergonha na cara e ferraduras duras para coices necessários.

Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, me socorrei do mal, dos horrores e traz de volta a sereia amada de véu, vestido, sapatos, orelhas, bocas e vias áereas.

Nossa Senhora Desatadora dos Nós, se não ata,  então desata toda a forma de visagem do oco, o tosco, o alvoroçado e o lado B do pecado.

Nossa Senhora do Desterro, desenterra o gerúndio e continua gerando fundos,  na brisa azul da neblina  entre peitos e nádegas empinadas

Nossa Senhora da Conceição, Bonito de Santa Fé, Caixa Prego,  Jatobá,  Monte Horebe e Macondo,  pra lá do fim do mundo.

Nossa Senhora dos Prazeres, mais prazeres enlouquecidos e madrugadas de chuvas prematuras.

Nossa  Senhora da Guia me guia pra longe desse tal metanol

Nossa Senhora dos Navegantes, mande mansagens das amantes nas garrafas da champanhe Veuve Clicquot, que eu tô que tô

Nossa Senhora da Agonia, ou Senhora das Angústias perdoa aquele pobre coitado,  que de joelhos rezou um bocado

Nossa Denhora das Graças lhe dou graças por ter me apresentado Graça Aranha. Ele, nunca ela. Eça é esse.

Nossa Senhora da Boa Morte, me leve para os braços de Úrsula,  a mulher do compradre José Arcádio Buendía.

Nossa Senhora da Piedade, tenha piedade de mim e não está mais aqui que falou

Kapetadas

1 – A fome é a única religião que nunca perde fiéis.

2 –  O perigo não é um robô ter sentimentos; é ele saber quais são os seus

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

[ufc-fb-comments]