João Pessoa, 12 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Decisão do Senado

Tovar: impeachment traz esperança de dias melhores

Comentários: 0
publicado em 12/05/2016 às 08h29
atualizado em 12/05/2016 às 05h32
Deputado estadual Tovar Correia Lima

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) disse que os brasileiros passam a ter esperança de dias melhores depois do afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT), por um prazo de 180 dias. Ele disse que a população clama pela recuperação da economia, a redução de impostos e mais vagas de emprego, coisas básicas que não estavam sendo realizadas pelo governo petista.

“São muitos anos de poder e de acomodação. O país não aguenta mais tamanha estagnação e a população não aceita mais manobras feitas por governantes como as feitas pela presidente Dilma nas pedaladas fiscais. Ouvindo o povo, o Senado está dando continuidade ao afastamento da chefe do Poder Executivo”, destacou o deputado.

Segundo Tovar, a decisão tomada pelo Senado referenda a vontade de mais de 60% da população brasileira que está tendo que arcar com um alto índice de desemprego e com uma inflação exorbitante. “Os senadores entenderam a vontade popular quando votaram pela continuidade do processo de impeachment e afastamento da presidente”, destacou Tovar.

De acordo com o parlamentar, a profunda crise brasileira não é só econômica e financeira, mas também política, e, principalmente, moral. Para ele, o governo perdeu a credibilidade aos olhos da sociedade e perante a comunidade internacional. “Tais atos justificam a abertura do mecanismo do impeachment”, afirmou, destacando que acredita no afastamento definitivo da presidente pelo Senado.

Leia Também