João Pessoa, 30 de maio de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Parte dos vereadores de João Pessoa estão decididos a não acatar as decisões dos diretórios estaduais de seus partidos. Parlamentares do Solidariedade, Democratas e PSL já afirmaram que pretendem “ouvir” as ‘propostas’ dos candidatos para poder declarar apoio.
Nesta sexta (30), o vereador Sérgio da Sac, presidente municipal do PSL, afirmou que não vai seguir a orientação do presidente estadual do partido, deputado estadual Tião Gomes, em apoiar a candidatura de reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB). Apesar da divergência, Sérgio ainda vai lançar uma filha como candidata a deputada federal pelo PSL.
Lucas de Brito (DEM) é outro vereador que não se decidiu. O parlamentar não descarta a possibilidade de seguir a candidatura de Ricardo, como oficialmente o DEM fará, mas afirma que também pode apoiar o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), na disputa pelo governo em outubro.
Já os vereadores do Solidariedade: Felipe Leitão, Eduardo Carneiro, Professor Gabriel, Marmuth Cavalcante e João Almeida, de acordo com Felipe, ainda não decidiram o rumo político que devem seguir, apesar do anuncio solene do presidente estadual da legenda, deputado federal Benjamim Maranhão a candidatura de Cássio.
Écliton Monteiro – MaisPB
VEREADOR QUESTIONA - 09/10/2025