João Pessoa, 05 de junho de 2014 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

Nesta quinta-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, os integrantes do projeto 8 Verde vão doar dezenas de plantas cultivadas no Viveiro de Mudas da termelétrica Borborema Energética. A entrega acontece dentro das comemorações da data na cidade de Campina Grande. O projeto 8 Verde organizou uma série de atividades durante a Semana do Meio Ambiente nas cidades de Boqueirão, Alcantil, Campina Grande e ainda Riacho de Santo Antônio.
A ação desta quinta-feira acontece na Praça da Bandeira, em CG, e reúne diversos segmentos que trabalham pela preservação do meio ambiente. Durante o encontro serão distribuídas mudas de ipê roxo, ipê rosa, jucá, moringa, jasmim-laranja, neem indiano e muito mais. Todas elas foram cultivadas no viveiro da termelétrica.
Sérgio Cândido, gerente administrativo e financeiro da Usina, informou que em 2013 a termelétrica doou diversas plantas para o projeto 8 Verde. “Nós cultivamos mais de 9 mil árvores no viveiro, a grande maioria foi doada para o projeto 8 Verde. As mudas foram plantadas na área ao redor do açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão. Desde o ano passado nós estamos empenhados na arborização do local. As espécies cultivadas no viveiro são nativas da nossa região”, explicou Sérgio Cândido.
De acordo com Pedro Aprígio, fundador do projeto 8 Verde, na sexta-feira (6) as atividades continuam com uma caminhada educativa em Alcantil. O encerramento será no sábado (7) com outra caminhada ecológica em Caturité, a partir das 16h. As espécies cultivadas no viveiro da termelétrica também serão entregues para os moradores da cidade durante o encerramento das ações.
A programação da Semana do Meio Ambiente começou na segunda-feira (2) com uma caminhada pelas principais ruas de Alcantil, com a participação de estudantes e moradores da região. Já na terça-feira (3) os integrantes do projeto 8 Verde realizaram a ação em Riacho de Santo Antônio com uma caminhada pelas ruas da cidade. Durante a atividade também foram entregues as mudas cultivadas no viveiro da termelétrica Borborema Energética. “As plantas são na realidade presentes para os moradores das cidades e comunidades que estamos visitando durante a Semana Mundial do Meio Ambiente. Estamos entregando as árvores para que a população nos ajude na arborização do meio urbano”, explicou Pedro Aprígio.
Na quarta-feira (4), a caminhada aconteceu na cidade de Boqueirão. A concentração foi na Rua da Independência, no Centro de Boqueirão. Durante a atividade também foram entregues mudas de árvores nativas da região. Os estudantes de escolas públicas e privadas da cidade participaram da ação. Segundo Pedro Aprígio, os integrantes do projeto aproveitaram a oportunidade para conscientizar os estudantes e os moradores da cidade sobre as questões ambientais como preservação e reflorestamento.
Da Assessoria
"PRÓXIMOS DIAS" - 23/01/2026