João Pessoa, 05 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O calendário de eventos realizados no nordeste, com audiência nacional, vem crescendo cada vez mais nos últimos anos. A região teve quatro sedes mais do que bem sucedidas na Copa do Mundo FIFA 2014 – Natal, Recife e Salvador – e a Copa do Nordeste vem atingindo uma amplitude cada vez mais impressionante no país.
Além do futebol, outro esporte que vem marcando presença cativa na região é o poker. Uma das mais apreciadas etapas do calendário nacional do poker é a em Natal, RN. A cidade está pela segunda vez no circuito depois de ter evento mais do que bem sucedido em 2015. Antes, a região teve sua estreia com Salvador em 2008 e já teve eventos também na Costa do Sauípe e em Fortaleza.
Embora seja a única realizada no nordeste – e mesmo ela acontecendo no inverno – os jogadores sempre marcam presença cativa no evento, realizado no Sehrs Natal Grand Hotel. No ano passado o evento principal contou com a incrível marca de 966 inscritos – o que até então era um recorde para uma etapa realizada fora de São Paulo (e um aumento de quase 100% em relação à etapa de 2014, que teve 595 inscritos . Pela localização de Natal, fica muito mais fácil que jogadores da Região Norte e da própria Região Nordeste possam participar do certame – já que a distância é muito menor do que até São Paulo.
Outro atrativo bastante interessante de Natal no calendário do circuito é que, ao contrário de São Paulo, a cidade é naturalmente um destino turístico de famílias – no sudeste a coisa acaba tendo um caráter mais debusiness. Quando um jogador vai a Natal, ele leva sua família junto, em muitas ocasiões. “Em nome da Prefeitura de Natal, é uma honra receber mais uma etapa do BSOP. Um evento como esse cresce a cada ano, com números impressionantes. Natal é uma cidade hospitaleira, e eu lhes desejo uma boa sorte e que vença o melhor”, declarou Fred Queiroz no ano passado, que é o Secretário do Turismo de Natal. “Este evento vai de encontro ao que pregamos na Prefeitura, que é colocar Natal definitivamente no roteiro dos grandes eventos esportivos”, completou Eduardo Machado, secretário dos Esportes.
Jogadores paraibanos devem marcar presença
A Paraíba é um dos Estados mais avançados quando o assunto é organização regional para a realização de torneios estaduais da modalidade. No ano passado o Estado viu a realização da quarta edição da Paraíba Series of Poker, a PSOP – foto acima, realizada no Hotel Titão Plaza, em Campina Grande.
Dentre os notáveis jogadores paraibanos, temos Samara Lúcio – que chegou entre as 60 melhores em uma edição do campeonato brasileiro, Ivanhoe Borborema Cunha Lima, que já foi campeão em eventos paralelos do campeonato (aqueles com entradas menores), Julio César Costa Santos, também com bons resultados em eventos paralelos e Oliveiros Viegas, que foi quarto lugar no evento principal da etapa brasiliense do campeonato em 2014.
A Brazilian Series of Poker (BSOP, nome “oficial” do circuito brasileiro) ainda tem mais três etapas até chegar no nordeste novamente. A próxima está marcada para Goiás, num destino turístico tão interessante quanto Natal – Rio Quente. Depois, ocorre a primeira etapa internacional, em Punta del Este. O calendário volta para São Paulo em julho até desembarcar em Natal entre os dias 25 a 31 de agosto. Mais informações, como detalhes para inscrições e etc, você confere no site oficial do campeonato.
MaisPB
Wolney Queiroz - 16/07/2025