João Pessoa, 02 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
descontos progressivos

Rede de Supermercados apresenta estratégia para compras grandes

Comentários: 0
publicado em 02/04/2016 às 10h23
atualizado em 02/04/2016 às 07h31
A partir desta sexta-feira (01), a rede Extra inicia uma nova estratégia comercial mais agressiva, com a premissa de oferecer as melhores ofertas e condições de pagamento.
Com base em estudos do comportamento de consumo do brasileiro (clientes buscam vantagens e preços competitivos no atual cenário econômico), a rede anuncia o lançamento de uma nova estratégia comercial, que beneficiará principalmente os clientes que compram produtos em maior quantidade. 
A ação denominada “1,2,3 Passos da Economia Extra”, consiste em proporcionar descontos progressivos. Quanto mais produtos o cliente comprar, maior será a economia: na compra de uma 1 unidade participante, o cliente ganha 20% de desconto; na compra de 2 unidades iguais, ele ganha 50% de desconto na segunda unidade; e, na compra de 3 unidades, o cliente paga 2 e leva 1 grátis.
“O Extra acompanha e analisa as tendências de consumo. Percebemos que o cliente está ainda mais em busca de ofertas e da compra inteligente: ele está de olho em bons preços e estocando mais quando encontra boas oportunidades, principalmente em itens de primeira necessidade. Pensando nisso, a rede reforçou as negociações com os fornecedores, oferecendo mecânicas promocionais diferenciadas. Nosso objetivo é que o consumidor identifique essas vantagens e escolha o tipo de desconto mais vantajoso conforme seu tipo de consumo”, afirma Luis Moreno, presidente de Multivarejo – divisão do varejo alimentar do GPA.
Para implementação dessa nova mecânica promocional, o Extra realizou investimentos de T.I, o que inclui o desenvolvimento e implementação do sistema de precificação e frente de caixa. Além disso, promoveu treinamentos com os colaboradores das lojas de todo o país. 
“Serão mais de 1000 produtos participando dessa mecânica todos os dias. A seleção de itens é alterada a cada 15 dias. A campanha para comunicar essa nova estratégia comercial da rede inclui mídia em televisão, rádio, impresso, folheteria e redes sociais”, conta Eandres Gomes Aguiar, Gerente de Marketing do Extra.
MaisPB

Leia Também