João Pessoa, 15 de junho de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CONVENÇÃO

Ricardo Coutinho afirma que adversário tem medo de comparar

Comentários: 0
publicado em 15/06/2014 às 10h02

Durante o Congresso Estadual do PSB paraibano, realizado neste sábado (14) no auditório do Hotel Tropical, em João Pessoa, o Governador Ricardo Coutinho foi enfático em seu pronunciamento, ao chamar a militância do partido a entrar em campo para defender os avanços e ao afirmar que os adversários fogem das comparações entre seu governo e os anteriores, por terem medo de comparar e saberem que os números atuais são infinitivamente superiores aos do passado.

Ricardo, que foi reconduzido ao cargo de presidente de honra do PSB paraibano, lembrou que a Paraíba não quer voltar a um passado em que empresários da construção tinham que se acorrentar às grades da Suplan para receber pelo serviço que tinham efetivamente executado, ou em que os servidores públicos tinham que fazer empréstimos para financiar seu próprio décimo terceiro salário, ou ainda tempos em que os paraibanos falavam de dezenas de obras inacabadas como se fosse algo absolutamente normal. “Quando agente autoriza uma obra é porque tem o dinheiro para pagar e o empresário sabe disso; hoje o servidor tem uma data base e recebe o salário e o décimo terceiro em dia, sem precisar fazer empréstimo para se pagar; nesses três anos e meio, conseguimos gerar 56 mil novos empregos, mais que o dobro do que passou por aqui anos atrás, nessa comparação eles perdem feio”, disse.

De forma histórica, Ricardo ressaltou que nesses mais de 500 anos da Paraíba, é a primeira vez que um governo do Estado reúne publicamente cerca de 100 mil pessoas, em menos de quatro anos, para discutir as prioridades do governo em 14 regiões do estado, através do orçamento democrático. “Ouvimos o povo nas plenárias do orçamento e estamos fazendo o melhor com os recursos públicos”.

Sobre a eleição presidencial, Ricardo afirmou que o PSB respeitará a posição de todos os partidos aliados, mas que espera dos partidos aliados o mesmo respeito pela posição do PSB, que caminhará firme com a chapa Eduardo e Marina. ”Respeitamos as escolhas dos partidos aliados, e esperamos que eles respeitem nossas escolhas, até porque Eduardo Campos fez um dos melhores e mais bem avaliados governos do nordeste e muito contribuiu para a geração de empregos no nosso estado, particularmente no litoral sul”, disse.

O congresso do PSB paraibano reuniu cerca de 400 delegados e delegadas de todo o estado, além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, presidentes de diretórios e comissões provisórias. Durante o congresso, que contou com a presença do vice-governador e pré-candidato ao senado Rômulo Gouveia (PSD) também foram aprovadas as indicações dos pré-candidatos a deputado federal e estadual do PSB, representando todas as regiões da Paraíba.

Leia Também