João Pessoa, 03 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Copa do Nordeste

Campinense vence Salgueiro de novo e encaminha classificação

Comentários: 0
publicado em 03/03/2016 às 21h57
atualizado em 04/03/2016 às 03h43
Foto: Reprodução / Esporte Interativo

O Campinense voltou a derrotar o Salgueiro (2 a 1) pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. Desta vez, na casa do adversário, no estádio Cornélio de Barros, no sertão pernambucano. A vitória encaminhou a classificação raposeira as quartas de final do torneio. E, apesar de não ter balançado as redes, o centroavante Rodrigão, foi mais uma vez decisivo para o rubro-negro manter a invencibilidade na temporada – agora já são 10 jogos.

Logo aos 9 minutos do primeiro tempo, o camisa 9 da Raposa foi acionado pela esquerda, limpou o zagueiro e chutou forte para Modragón dar rebote e Danilo aproveitar.

Nem mesmo o empate do Salgueiro por intermédio de Cássio – depois de um bate-rebate na pequena área – aos 36 minutos, fez o time cartola se afobar. A proposta de jogo foi mantida com muita marcação e descidas rápidas pelo lado esquerdo.

Para o segundo tempo, Diá trocou o estreante da noite Fernando Pires por Filipe Ramon, dando mais mobilidade ao rubro-negro. E o roteiro se repetiu: o Campinense congestionou o meio-campo e o Salgueiro pouco produziu.

Aos 22 minutos, Filipe Ramon cobrou escanteio e Rodrigão testou de cabeça. Mais uma vez Modragón deu rebote e desta vez Negretti aproveitou para recolocar o rubro-negro na frente.

A vitória isola o Campinense na liderança do grupo A da Copa do Nordeste, com 10 pontos – seis a mais do que Salgueiro, Imperatriz-MA e ABC. O próximo compromisso da Raposa será contra o Imperatriz, na próxima quinta-feira (10), novamente fora de casa.

MaisPB

Leia Também