João Pessoa, 03 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
LITERATURA

Rinaldo de Fernandes lança ‘Contos reunidos’ no Centro Histórico de JP

Comentários: 0
publicado em 03/03/2016 às 14h57
atualizado em 03/03/2016 às 11h58
Rinaldo de Fernandes

O lançamento nacional de ‘Contos reunidos’, do paraibano Rinaldo de Fernandes, ocorre nesta quinta-feira, a partir das 19h,  no Vila do Porto, no Centro Histórico de João Pessoa (em frente ao Hotel Globo).

No lançamento alguns dos contos do livro serão comentados pelos professores da UFPB Amador Ribeiro Neto, Expedito Ferraz e Luiz Antonio Mousinho e pelo escritor e doutorando João Matias.

Haverá, ainda, uma leitura de um dos contos da coletânea por Amanda Barreto, jovem escritora e estudante de Letras da UFPB.

Rinaldo Fernandes foi apontado pela crítica literária Regina Zilberman como “mestre do conto”; por Luís Augusto Fischer como “um grande contista” e por Moacir Scliar como um “contista consumado”.

Com essas credenciais o autor teve seus escritos compilados em Contos reunidos (400 páginas, R$ 45), que acaba de ser lançado pela Novo Século dentro da sua coleção Talentos da Literatura Brasileira.

Além de contos como Beleza, que rendeu ao autor o Prêmio Nacional de Contos do Paraná; e O cavalo, apontado por Mário Chamie como “primoroso, comovente e perturbador”, o volume traz um material crítico sobre sua obra.

Além de Zilberman, Fischer, Scliar e Chamie, o contista recebeu elogiosas críticas de José Castello, Christiano Aguiar e Antônio Carlos Secchin.

Rinaldo de Fernandes é contista premiado, romancista, ensaísta e professor universitário, com doutorado em Letras pela UNICAMP.

Autor dos romances “Rita no Pomar” (indicado para o Prêmio São Paulo de Literatura de 2009) e “Romeu na Estrada”, é também muito conhecido pelas antologias de contos e de ensaios que organizou, como “Chico Buarque do Brasil”, “Contos cruéis” e “Capitu mandou flores”, que viraram ‘best-sellers’.

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas