João Pessoa, 01 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
AEDES AEGYPTI

Governo do México diz que onze grávidas foram infectadas pelo zika

Comentários:
publicado em 01/03/2016 às 09h04
A- A+

O governo do México informou nesta terça-feira (1) que 11 grávidas foram infectadas pelo vírus da zika, de um total de 121 casos registrados formalmente no país.

A maioria dos casos ocorreu nos estados de Chiapas e Oaxaca, no sul, de acordo com boletim do Ministério da Saúde. Entre as grávidas, oito são de Chiapas, duas de Oaxaca, e uma de Veracruz, na região do Golfo do México, segundo o ministério.

O número de casos de grávidas infectadas pelo zika aumentou desde meados de fevereiro, quando o Ministério da Saúde informou que havia 80 casos confirmados da doença no país, sendo seis em gestantes.

O México não divulgou ainda a ocorrência de casos de microcefalia associados ao zika. Acredita-se que o vírus esteja por trás de um aumento no número de casos do problema congênito n Brasil.

Embora não esteja biologicamente provado que o zika cause microcefalia, cientistas dizem que as evidências para tal relação estão se acumulando. Em 1° de fevereiro, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o Zika uma emergência de saúde pública global.

globo.com

error: Alerta: Conteúdo Protegido !!