João Pessoa, 20 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na Síria

Menino dá beijo de despedida no pai antes de missão suicida do EI

Comentários: 0
publicado em 20/02/2016 às 15h48
Garoto se despede do pai Foto: Reprodução de vídeo

Em um vídeo publicado por integrantes do Estado Islâmico, um menino de apenas 11 anos dá um beijo de despedida no pai antes de uma missão suicida. As imagens foram publicadas pelos membros do grupo terrorista, que alegam que a criança foi usada para tomar a aldeia de Ghazal, na Síria.
De acordo com reportagem do “Daily Mail”, Abu al Imran Omri é o nome do garoto, que dirigiu um caminhão cheio de explosivos em direção as tropas do presidente Bashar al-Assad. No vídeo é possível ver o menino armado e recebendo orientações de um soldado do Estado Islâmico.

O grupo terrorista tem intensificado as propagandas incentivando as mães a sacrificarem os seus filhos em nome de deus ideais. No Estado Islâmico, crianças e adultos soldados são tratados da mesma forma. Nos últimos 13 meses, 89 casos envolvendo crianças foram registrados pelo grupo. A maioria das mortes aconteceu por explosão de veículos. O EXTRA apresenta as imagens para denunciar a barbárie que a intolerância e um regime radical produzem pelo mundo.

Extra

Leia Também