João Pessoa, 29 de julho de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
COMEÇOU

Luciano Cartaxo autoriza obra de revitalização da Praça João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 29/07/2014 ás 12h10

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), assinou, na manhã desta terça-feira (29), a ordem de serviço para as obras de revitalização da Praça João Pessoa, também conhecida como Praça dos Três Poderes. A intervenção, que conta com investimentos de cerca de R$ 510 mil, vai trazer acessibilidade e reestruturar o espaço, um dos principais pontos históricos da capital paraibana.

Entre as intervenções previstas no projeto estão a instalação de novos bancos e a manutenção dos já existentes, e a reparação dos postes e luminárias, além de uma total restauração do monumento central. Os canteiros serão arborizados e ganharão novas palmeiras imperiais, retomando o paisagismo original.

Outra mudança acontecerá no piso, que hoje acumula três tipos de ladrilho diferentes. Com a reforma, o piso será padronizado com ladrilho hidráulico (20 cm x 20 cm) nas cores cinza claro e cinza escuro. Também serão substituídos todos os meios-fios, e será feita a manutenção das grades de contorno dos canteiros.

Durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço, o prefeito Luciano Cartaxo afirmou ser impossível estimar a importância e a riqueza histórica da Praça João Pessoa para o Centro Histórico da Capital.

“A revitalização deste espaço era uma dívida que a cidade possuía consigo. Estamos trabalhando de forma efetiva para devolver o Centro Histórico para a população de João Pessoa”, destacou.

De acordo com o prefeito, mais de R$ 100 milhões em projetos estão sendo aplicados na região.

MaisPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *