João Pessoa, 15 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em porto alegre

Temporal deixa um morto e 11 feridos

Comentários: 0
publicado em 15/10/2015 às 09h02

O temporal que atingiu Porto Alegre entre a noite de quarta (14) e a madrugada desta quinta-feira (15) deixou uma pessoa morta e 11 feridas, de acordo com balanço da Brigada Militar e do Hospital de Pronto Socorro (HPS), divulgado pela prefeitura da capital no começo da manhã.

Um homem morreu no bairro Sarandi, Zona Norte de Porto Alegre. A região foi uma das mais afetadas pela chuva e pelo vento forte. A vítima, ainda não identificada, caiu em um valão e foi levada pela correnteza. O Corpo de Bombeiros foi até o local, mas até o começo da manhã ainda não havia localizado o corpo.

No interior do estado, uma árvore caiu sobre uma residência e causou duas mortes na noite de quarta-feira em Rio Pardo, no Vale do Rio Pardo. O acidente aconteceu em meio a um temporal que destelhou cerca de 100 residências.

Estragos em Porto Alegre

Durante a noite, o desabamento da estrutura de ferro e lona da quadra da escola Imperadores do Samba, que fica na na Avenida Padre Cacique, bairro Praia de Belas, na Zona Sul, deixou 11 feridos. Eles foram levados para atendimento no HPS. Havia 150 pessoas no local no momento em que a estrutura desabou.

Diversas árvores caíram pelas ruas de Porto Alegre com o vendaval. A EPTC ainda contabiliza os estragos, mas no começo da madrugada informava 43 quedas. Árvores caíram sobre grades de prédios, carros, e bloquearam ruas.

No Centro da capital, a estrutura montada para receber a Feira do Livro, que ainda não começou, também caiu com o vento. O teto do 9° Batalhão da Brigada Militar desabou no bairro Praia de Belas. Nenhum policial se feriu.

Uma reunião do comitê de emergências, comandado pelo prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, será realizada às 10h30 desta quinta para tratar sobre ações após o temporal.

G1

Leia Também