João Pessoa, 09 de agosto de 2014 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
A redefinição do Programa Divisa Segura e a integração dos sistemas de segurança do Nordeste foram temas de uma reunião entre o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e secretários de Segurança dos nove estados da região, nesta sexta-feira (8). As discussões foram realizadas durante o Encontro dos Chefes de Organismos de Inteligência e Gestores dos Sistemas de Informação de Segurança Pública (Enchoi) – Etapa Nordeste. O evento, que é promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, em parceria com o Governo da Paraíba, foi realizado na cidade do Conde, Região Metropolitana de João Pessoa. Uma das preocupações esternadas pelo ministro são as explosões em agências bancárias.
Além do ministro José Eduardo Cardozo e da secretária Nacional de Segurança Pública (Senasp), Regina Miki, participaram da reunião representantes da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) e ainda os representantes do Exército, da Polícia Federal e Rodoviária Federal. Na pauta, a busca por ações mais repressivas e eficazes nas explosões a bancos no Nordeste e ainda a articulação de operações nas divisas, seguindo um modelo mais integrado de Segurança Pública, adotado durante o período de realização da Copa do Mundo no Brasil.
Para o ministro, o importante é manter sempre o foco na integração de forças policiais, construindo novos paradigmas para o enfrentamento do crime organizado e de quadrilhas que agem nas cidades do interior nordestino, usando explosivo contra instituições bancárias.
MaisPB com Secom PB
DEBATE PÚBLICO - 13/05/2026





