João Pessoa, 11 de agosto de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ESCÂNDALO

Contadora de doleiro Alberto Youssef será convocada por CPI da Petrobras

Comentários: 0
publicado em 11/08/2014 ás 09h51

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista da Petrobras, deputado Marco Maia (PT-RS), informou que irá pedir a convocação de Meire Bonfim da Silva Poza, ex-contadora do doleiro Alberto Youssef, que está preso sob acusação de integrar um esquema internacional de lavagem de dinheiro abastecido, inclusive, com recursos da estatal.

A decisão foi tomada porque a contadora é considerada "peça importante" na investigação e já aceitou colaborar com a Polícia Federal sobre as relações do ex-chefe com políticos e empreiteiras. As informações foram publicadas no jornal O Estado de S. Paulo.

Meire prestou dois depoimentos à PF no final do mês passado e forneceu detalhes sobre a organização montada por Yousseff. Ela citou nomes de políticos e partidos mais beneficiados pelo esquema de lavagem de dinheiro do doleiro em entrevista recente à revista Veja.

Terra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *