João Pessoa, 17 de junho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na Record

Atriz paraibana atuará na novela ‘Os 10 Mandamentos’

Comentários: 0
publicado em 17/06/2015 às 15h02
atualizado em 17/06/2015 às 12h59

A atriz paraibana Yluska Gaião atuará na próxima fase da novela Os 10 Mandamentos da Rede Record de Televisão. Nas gravações que começaram nesta semana, a atriz interpretará uma das esposas do personagem “Faraó Ramsés”, vivido pelo ator Sérgio Marone.

Natural de Campina Grande, a atriz de 27 anos atua desde criança, mas foi durante sua formação em Jornalismo na Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa, que seu talento começou a se evidenciar. “Foi durante a cadeira de crítica teatral, que o professor de teatro Everaldo Vasconcelos viu em mim o que eu não enxergava, pois era um hobby, e então eu não o larguei mais”, conta Yluska.

Para Yluska, a experiência de atuar numa produção nacional é muito especial, e trabalhar com grandes atores tem sido bastante gratificante. “Ontem eu acompanhava o trabalho deles só pelas telinhas, hoje, estando mais próximos, tem um gostinho bastante especial, porque a gente lá abraça bastante o trabalho do outro e se respeita muito”.

A atriz já tem em seu currículo uma participação no Festival de Cinema de Países de Língua Portuguesa – Cineport, onde atou no curta-metragem “Amador” (2013), do diretor Nathan Cirino, com a personagem “Anne”. “Amador foi uma experiência muito importante para minha carreira, porque nele eu consegui mostrar uma pontinha do meu trabalho. Depois eu decidi criar também. Dirigi e protagonizei recentemente o curta autoral ”O prazer é todo meu”, que foi apoiado pelo Governo do Estado, o que foi um grande desafio para mim”.

Com o roteiro sendo escrito, a atriz conta que a nova fase da novela Os 10 Mandamentos trará muitos mistérios. Para se preparar para a personagem, ela está pesquisando sobre o papel social da mulher egípcia naquela época. “No primeiro momento a trama está apostando num certo suspense, que pra a gente também será igualmente uma surpresa, quem seja essa filha de donos de posses, que foi escolhida para ser esposa do protagonista Ramsés. Acredito que ser ator é uma busca constante de pesquisas, de criação, de foco, fé e uma pitadinha de cara de pau também.”

Apaixonada por praia, a atriz agora se divide entre sua casa na orla de Cabo Branco e as areias de Copacabana no Rio de Janeiro. Yluska se diz muito emocionada com o carinho do público das terras paraibanas. “Tenho recebido mensagens de carinho todo o tempo, já fui abraçada na rua por pessoas que eu não conhecia, mas que já acompanham o meu trabalho a algum tempo.”

“Reconheço cada passo como uma vitória e agradeço diariamente por ter pessoas acompanhando e torcendo pelo meu trabalho. No começo achei ter minha família me apoiando já era incrível, mas hoje eu vejo o valor e o carinho de fãs que tem me abraçado por várias cidades do estado da Paraíba, inclusive aqui no Rio, e eu sou extremamente grata a todos.”

MaisPB com Portal da Zona Sul

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas