João Pessoa, 08 de junho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Vai tomar, Malafaia…!

Comentários: 0
publicado em 08/06/2015 ás 15h26

A Suprema Corte dos Estados Unidos recebeu um documento com a assinatura de 379 empresas que fazem pressão para o fim da proibição do casamento gay em estados americanos como Ohio.

Entre as gigantes que assumiram essa bandeira, este ano, estão Coca-Cola, Google, Apple, Microsoft, Facebook e Johnson & Johnson.  Apesar de todo marketing que isso envolve, o posicionamento dessas grandes empresas é muito louvável (em uma sociedade homofóbica e excludente).

No Brasil, ‘o mundo quase se acaba’ porque O Boticário (empresa de perfumaria) lançou campanha na TV onde casais (inclusive casais homossexuais) trocam presentes do Dia dos Namorados e se abraçam carinhosamente.

E tem sido cada vez mais comum empresas se posicionarem a favor da diversidade. Recentemente, marcas como Gol e Sonho de Valsa também exibiram vídeos com casais gays, com direito até a beijo. Nas redes sociais, a Motorola Brasil e o Banco do Brasil Seguros também defenderam as diferentes formas de amor.

Não faz muito tempo que, no Brasil, esse tipo de posicionamento começou a fazer parte da estratégia das marcas. No exterior, a publicidade “friendly” ou “colorida” é uma tendência mais antiga. Nos últimos anos, Coca-cola, McDonald’s, Starbucks, Tiffany, Banana Republic, Honey Maid e Hallmark Cards também divulgaram peças em celebração da diversidade sexual.

Campanhas interessadas em faturar alto junto a um público com poder de compra e de bom gosto??? Isso é verdade… Mas, também, campanhas que reforçam a necessidade de tornar a sociedade mais flexível e respeitosa frente a outras formações identitárias. Uma tentativa de jogar fora os anteolhos cavalares… Anteolhos usados, por exemplo, pelo pastor Silas Malafaia, que defendeu o boicote à empresa de perfumaria.

Gostaria de imaginar que Malafaia é apenas equivocado, mas ele é – na verdade – criminoso. E pratica o crime em nome de um fundamentalismo que impede o amor plural e o respeito esférico. Vai tomar juízo, Malafaia. Vai tomar vergonha, Malafaia! Estou já mandando Malafaia tomar no Boticário… local interessante para ampliação dos conceitos sobre respeitabilidade…

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

MaisTV

Presidente do TJ diz que Paraíba ‘ganhou’ com decisão que mantém Lei do Gabarito

em João Pessoa - 15/12/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x