João Pessoa, 16 de dezembro de 2025 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

A modernização das ferramentas de investigação do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado na Paraíba (Gaeco) vai ganhar um novo impulso com a destinação de recursos para compra de equipamentos e fortalecimento da estrutura do Ministério Público. A iniciativa, que amplia a capacidade de atuação contra organizações criminosas e casos de corrupção, conta com o apoio do deputado federal Ruy Carneiro, que articulou a medida junto ao procurador-geral de Justiça, Leonardo Quintans.
“O combate à corrupção sempre foi uma das prioridades da minha vida pública. Essa é uma agenda que exige coragem, firmeza e compromisso com o país. Recebi o procurador-geral, Leonardo Quintans, para tratar do fortalecimento do Ministério Público e avançar na modernização do Gaeco. Contribuir com a modernização e compra de novos equipamentos vai permitir a ampliação dessa atuação fundamental para o processo democrático, o combate à corrupção e o enfrentamento ao crime organizado”, afirmou o parlamentar.
Com a nova estrutura, o Gaeco deve atuar com mais precisão, agilidade e segurança, especialmente em operações que exigem inteligência, tecnologia e cruzamento avançado de dados. O procurador-geral de Justiça da Paraíba, Leonardo Quintans, ressaltou a importância de parcerias que contribuam para ampliar a capacidade de atuação do órgão.
“O combate ao crime organizado e às facções criminosas tem sido prioridade na nossa gestão. Para fazer isso de forma ampliada, é essencial dialogar com os poderes e unir esforços. Só assim avançamos e protegemos a sociedade paraibana de maneira mais eficaz”, afirmou.
A iniciativa soma-se a outras ações defendidas por Ruy Carneiro para fortalecer instituições de fiscalização, transparência e controle. O deputado reforça que continuará atuando para garantir mais estrutura e condições de trabalho aos órgãos que atuam diretamente no enfrentamento à criminalidade.
MaisPB
em João Pessoa - 15/12/2025





