João Pessoa, 11 de setembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
RACISMO

Pelé diz que goleiro chamado de macaco deveria ter ficado calado

Comentários: 0
publicado em 11/09/2014 ás 08h57

Durante evento no Morro da Mineira, no Rio de Janeiro, Pelé comentou o episódio de racismo sofrido pelo goleiro Aranha, do Santos, durante a partida contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, há duas semanas em Porto Alegre. O Rei disse que é importante combater o racismo, mas condenou a atitude do jogador, que reagiu aos gritos de "macaco" vindos da arquibancada. O clube gaúcho foi julgado e excluído da Copa do Brasil por conta do episódio.

“O Aranha se precipitou em querer brigar com a torcida. Se eu fosse querer parar o jogo cada vez que me chamassem de macaco ou crioulo, todos os jogos iriam parar. O torcedor grita mesmo. Temos que coibir o racismo. Mas não é num lugar publico que você vai coibir. O Santos tinha Dorval, Coutinho, Pelé… todos negros. Éramos xingados de tudo quanto é nome. Não houve brigas porque não dávamos atenção. Quanto mais se falar, mais vai ter racismo”, disse Pelé.

Não é a primeira vez que Pelé se envolve em polêmicas. Este ano, o ex-jogador de futebol comentou sobre a morte do trabalhador Fabio Hamilton Cruz, em março – ele morreu enquanto trabalhava na construção do Itaquerão, palco da abertura da Copa.

“Isso é normal, pode acontecer, mas a minha maior preocupação é quanto à estrutura, os aeroportos, porque no Brasil sempre dá-se um jeitinho”, disse à época, ressaltando novamente a preocupação com os aeroportos: “Voltei recentemente para o Brasil e o aeroporto está um caos. Essa é minha preocupação”. Duramente criticado, Pelé se arrependeu da declaração.

MaisPB

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x