João Pessoa, 12 de abril de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
veja vídeo

Dona de restaurante é presa catando comida no lixo

Comentários: 0
publicado em 12/04/2015 às 09h08
atualizado em 12/04/2015 às 06h10

Rio – Imagens da mulher pegando alimentos do lixo de um supermercado do município estão sendo veiculadas em vídeo no YouTube. É possível vê-la usando luvas para o manuseio e ‘escolhendo’ cada produto, como se estivesse em uma feira.

Uma mulher foi presa em Volta Redonda acusada de pegar alimentos no lixo para servir aos clientes de seus dois estabelecimentos na cidade — os Cheff Restaurantes. A prisão de Jane Aparecida Lima, de 57 anos, foi realizada na quinta-feira pelo delegado da 93ª DP (Volta Redonda), Luis Maurício Armond.

“Uma pessoa indignada com a cena passou a filmar e apresentou a denúncia à polícia”, contou o delegado. Os policiais monitoraram as ações da mulher e flagraram o momento em que ela pegou os alimentos jogados no lixo por um supermercado da cidade do Sul Fluminense.

A polícia divulgou nesta sexta-feira os vídeos feitos pelo agentes, em que ela aparece usando luvas para catar os vegetais. Eles então seguiram o carro de Lima e chegaram ao restaurante da suspeita. Ao ser abordada ela afirmou que os alimentos tinham sido comprados para o restaurante. Quanto a nota fiscal dos produtos foi pedida, ela acabou confessando o crime.
Jane contou para o delegado que as verduras e legumes eram lavados para que os funcionários do restaurante não percebessem a origem. Ela é dona de dois restaurantes localizados — no centro da cidade e no bairro do Aterrado. Os dois estão interditados.
“A interdição vai durar enquanto a Vigilância Sanitária não der um parecer sobre as condições do local”, afirmou o delegado. Segundo ele, o órgão atestou que os alimentos apreendidos estavam impróprios para consumo.
Além da Vigilância Sanitária, a Polícia Civil também vai analisar o material apreendido e emitir um laudo. Entretanto, o delegado já relatou que o perito encontrou fezes e urina de rato onde o supermercado descartava os vegetais, justamente no local em que Jane fez a coleta dos alimentos.
Em seu depoimento, a comerciante afirmou que fazia a coleta dos alimento há um mês para economizar. Ela passou a noite na delegacia de Volta Redonda e sexta-feira a tarde foi transferida para uma unidade feminina do Complexo de Gericinó, em Bangu.Presa em flagrante Jane Lima responderá por crime contra a saúde pública, por corromper substância alimentícia para vender e ter em depósito, além de crime de relação de consumo mercadoria imprópria.
O DIA

Leia Também