João Pessoa, 30 de março de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ENTREVISTA MAISTV

PB tem 478 acidentes de trabalho em 2019

Comentários: 0
publicado em 30/03/2019 às 17h31
atualizado em 31/03/2019 às 07h57

A Paraíba registrou nos três primeiros meses de 2019 cerca de  478 acidentes de trabalho. Para tentar amenizar esses índices, Tribunal Regional do Trabalho (TRT) lançará essa semana a campanha “abril verde”        .

Em entrevista ao jornalista Heron Cid, na MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB, o juiz do trabalho, Adriano Dantas, falou da campanha e abordou dados curiosos sobre as questões dos acidentes de trabalho que na Paraíba são liderados pelos setores da construção civil e calçadista.

Para ele, apesar dos números de acidentes serem epidêmicos, ainda se encontra dificuldade para fazer os trabalhadores utilizarem os equipamentos de segurança.

“Tem que mostrar ao empregador e ao trabalhador que prevenindo todos ganham. Um dos casos que chama a atenção é questão dos postos de combustíveis. Poucos frentistas usam os óculos, a máscara e a luva. Quando você chega em um desse postos, eles estão com os óculos na cabeça, a mascara no pescoço e a luva no bolso.  Tem que fiscalizar e exigir o uso”, destacou.

O juiz também foi instigado a falar sobre a Reforma Trabalhista realizada durante o governo do presidente Michel Temer. Para ele, o projeto necessitava de mais maturação.

“Eu particularmente acho que não tenha sido o diploma ideal. A reforma era necessária, precisava de um pouco mais de maturação e uma discussão mais profunda e até mesmo mais ampla. Mas já está aí, foi bem aplicada e bem assimilada”, destacou.

Veja entrevista na íntegra 

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas