João Pessoa, 06 de fevereiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
novo presidente

Rômulo participa de solenidade da Atricon

Comentários: 0
publicado em 06/02/2018 às 13h43
atualizado em 06/02/2018 às 10h50

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) participou nesta terça-feira (6) da solenidade de posse do conselheiro do Tribunal de Contas da Paraíba, Fábio Nogueira, como presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

O evento aconteceu no Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília. Na cerimônia, também tomaram posse os integrantes da nova diretoria e do conselho fiscal da Atricon.

Fábio Nogueira sucede Valdecir Pascoal (TCE-PE) e se torna o oitavo presidente da história da entidade e o primeiro paraibano a chegar ao posto. A solenidade atraiu outras autoridades paraibanas como o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o deputado estadual Manoel Ludgério (PSD) e o prefeito de Boqueirão João Paulo.

Formado em Ciências Jurídicas pela Universidade Estadual da Paraíba, Fábio Nogueira ingressou no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) como conselheiro em maio de 2006. Foi presidente do Tribunal de Contas de 2013 a 2014.

Antes de chegar ao TCE-PB, Fábio Nogueira foi vereador em Campina Grande, por três mandatos, e secretário de várias pastas da Prefeitura Municipal daquela cidade. Foi eleito deputado estadual para legislatura 2003/2006.

Pela Assembleia Legislativa foi indicado, por unanimidade, conselheiro do TCE-PB, encabeçando a lista tríplice encaminhada ao chefe do Poder Executivo, para preencher a vaga aberta com a aposentadoria do conselheiro Gleryston Holanda de Lucena.

MaisPB

Leia Também