João Pessoa, 12 de julho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PROTESTO

PT convoca atos pelo país a favor de Lula

Comentários: 0
publicado em 12/07/2017 às 17h50
atualizado em 13/07/2017 às 03h34
Ex-chefe de gabinete do ex-presidente Lula organiza atos pelo país - Ailton de Freitas / O Globo Leia mais: https://oglobo.globo.com/brasil/pt-convoca-atos-pelo-pais-para-confrontar-decisao-de-moro-contra-lula-21581876#ixzz4meVvycNS stest

RIO — O PT está convocando atos em todas as capitais para defender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e confrontar o juiz Sérgio Moro, que nesta quarta-feira condenou o petista a nove anos e seis meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

— Estamos orientando que todos possam se manifestar pelo país contra essa decisão do juiz Moro. O mote é que não se pode condenar sem provas. O Moro teve um papel de submissão aos meios de comunicação e ao capital privado nessa decisão — disse ao GLOBO o ex-chefe de gabinete do ex-presidente Gilberto Carvalho.

Ele disse que o PT está pedindo ajuda de outros partidos de esquerda, movimentos populares, como o Povo Sem Medo e a Frente Brasil Popular, e os sindicatos para conseguir mobilizar protestos ainda nesta quarta.

— Sabemos que serão pequenas nesse primeiro momento, mas é importante haver manifestações. Vamos continuar convocando nos próximos dias, mas ainda não temos datas marcadas.

Além dos atos nas ruas, os petistas e parlamentares de outros partidos da esquerda combinaram usar as tribunas da Câmara e do Senado para defender o presidente.

Segundo ele, não há nenhum ato especial previsto para Curitiba, onde está concentrada a força-tarefa da Lava-Jato e a vara judicial de Moro.

— Não queremos mais que haja condenações sem provas e esperamos que os juízes do Tribunal Regional Federal não cometam o mesmo erro do Moro — insistiu Carvalho.

O ex-auxiliar e amigo de Lula disse que ele já esperava ser condenado por Moro e não descarta que o magistrado o condene novamente nos outros processos que estão sob sua jurisdição.

Carvalho disse que não conversou com Lula depois da decisão.

O PT também está promovendo um tuitaço com a hashtag #LulaInocente.

O Globo 

Leia Também