João Pessoa, 21 de julho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CAMPANHA

TSE destaca importância da biometria para segurança das eleições

Comentários:
publicado em 20/03/2017 às 17h14
A- A+
A impressão digital é única, não existem duas iguais no mundo. E é exatamente por isso que ela traz muito mais segurança para o eleitor. Desde 2008, a Justiça Eleitoral investe na identificação biométrica dos eleitores, uma inovação tecnológica que, além de segurança, otimiza o cadastro nacional de eleitores identificando e evitando duplicidade de registro. Por isso, o mote da nova campanha é “A digital de cada um faz a diferença”.
A campanha foi criada pela Mullen Lowe para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e foi desenvolvida de forma regionalizada, com 30 personagens em ilustração digital representando a diversidade e multiculturalidade da sociedade brasileira. Os “dedoches” ilustram peças impressas e digitais, além de filmes em animação. “Queremos falar com o cidadão de cada estado e que cada um se identifique com a campanha, por isso construímos um projeto nacional que irá servir de base para as ações locais”, diz Giselly Siqueira, assessora-chefe de comunicação do TSE.
Todo o material foi elaborado de forma que cada Tribunal Regional possa personalizar as peças, tanto no sentido visual como no conteúdo. Sob a direção geral de Fred Farah, da Biruta Filmes, foram desenvolvidos um filme nacional e cinco versões regionais desta peça. A direção musical ficou à cargo de Jair Oliveira e Wilson Simoninha, da S de Samba, que trouxeram os mais variados ritmos nacionais para a campanha, por meio de jingle nas versões pop, rock, forró, sertanejo e tecnobrega.
As peças começam a ser usadas agora em março em todo o país nas mais diferentes mídias, e devem se tornar a cara da biometria. Os personagens já estão sendo usados para ações em redes sociais e os filmes e spots de rádios serão veiculados em emissoras de televisão, rádio e também na internet.
Assessoria do TSE

Leia Também