João Pessoa, 21 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
neste domingo

Fantástico mostrará desvio de água no Canal da Redenção

Comentários: 0
publicado em 21/02/2016 às 17h07
atualizado em 21/02/2016 às 15h14
O Programa Fantástico da Rede Globo exibirá, na edição deste domingo (21), matéria denunciando o desvio de água no Canal da Redenção em Sousa.
“Na região Nordeste, onde a água faz tanta falta, a única coisa que tem de sobra de verdade é o desvio. Domingo, o Fantástico mostra o lugar onde o consumidor só recebe metade da água que sai da fonte. A outra metade é roubada no caminho.”, diz a chamada do programa.

No domingo passado, o programa mostrou matéria na qual o empresário Francisco Justino, delator em um suposto esquema de desvio recursos públicos em 80 cidades paraibanas, revelou ter vencido 177 licitações em prefeituras de forma irregular. As licitações teriam sido fraudadas pelos gestores. Tudo, segundo o delator, seria combinado com as prefeituras. A obra teria sido superfaturada e o Justino levava a sua parte na propina.As cidades paraibanas citadas na reportagem foram:  Monte Horebe, Cajazeiras, Cachoeira dos Índios, Bernadino Batista, Joca Claudino e Marizópolis. Todas da região do Sertão paraibano O suposto esquema já teria desviado cerca de R$ 200 milhões dos cofres públicos.

MaisPB

Leia Também