João Pessoa, 17 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PRECARIEDADE

Lixo e mato: Teixeirão sofre a poucos dias do Paraibano

Comentários: 0
publicado em 17/01/2016 às 12h48
atualizado em 17/01/2016 às 13h57

A 13 dias do inicio do Campeonato Paraibano, a situação do Estádio Municipal de Santa Rita, o Teixeirão, é de abandono extremo. Lixo, mato alto e ferrugem tomam conta da praça esportiva da cidade, que a priori é o local do duelo de estreia entre Santa Cruz-PB e Treze, no próximo dia 30 de janeiro.

A reportagem do MaisPB visitou o Teixeirão, na manhã deste domingo (17), e flagrou o cenário atual do Estádio. Além do abandono, a estrutura oferecida para a imprensa e jogadores é de extrema precariedade. O gramado é o pior possível e o banco de reservas sequer existe.

teixeirao 1

A nítida falta de condições do estádio não tira a pretensão do diretor do clube, César Wellington, de manda seus jogos no Teixeirão. “Vamos mandar nossos jogos aqui”, disse.

Ano passado, o Teixeirão acabou liberado com ressalvas depois de muita discussão. No entanto, foi alvo de muitas criticas por parte dos clubes que foram jogar contra o Santa Cruz, especialmente Treze e Campinense.

teixeirao 3

Nesta segunda-feira (18), às 9h, um encontro no Ministério Público, entre o promotor Valberto Lira e os presidentes de clubes e da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues, deve decidir quais os estádios estarão aptos para receber os jogos do estadual 2016.

MaisPB – Maurílio Júnior

Leia Também