João Pessoa, 09 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Veja na MaisTV

Debate quente marca audiência pública sobre TCM

Comentários: 0
publicado em 09/12/2015 às 14h55
atualizado em 09/12/2015 às 14h43

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou audiência pública para discutir a criação Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) da Paraíba, na manhã desta quarta-feira (09). A MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB, acompanhou as discussões.

Na oportunidade, o ex-ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), José Delgado, que participou do debate, disse que considera o TCM inconstitucional.

Além de delgado, também participaram da audiência o presidente do TCE, Arthur Cunha Lima, o presidente da ALPB, Adriano Galdino (PSB), o procurador da República, Rodolfo Alves, além de vários deputados como Anísio Maia (PT), Renato Gadelha (PSC), Tovar Correia Lima (PSDB), Bruno Cunha Lima (PSDB), Gervásio Maia (PMDB), Hervázio Bezerra (PSB), entre outros.

O presidente da ALPB, Adriano Galdino, defendeu o Tribunal e disse que sua instalação será positiva para o Estado, pois permitirá uma melhor aplicação dos recursos públicos.

Já o líder do governo, o deputado Hervázio Bezerra, rebateu a declaração do ministro aposentando do STJ e disse que a legalidade da criação e instalação do TCM é incontestável.

Já Tovar Correia Lima defendeu a importância da audiência para que os deputados e a população opinem sobre o tema.

Veja vídeo: 

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas