João Pessoa, 25 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nesta quarta-feira

Instalação do TCM domina debate entre deputados na Assembleia

Comentários: 0
publicado em 25/11/2015 às 11h54
atualizado em 25/11/2015 às 08h58

A decisão da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de pedir ao governo do Estado a instalação do Tribunal de Contas do Município (TCM) na Paraíba dominou grande parte dos debates na sessão desta quarta-feira (25) na Casa.

O presidente da Assembleia, deputado Adriano Galdino (PSB), anunciou que formalizará o pedido para que o governador Ricardo Coutinho (PSB) estude a possibilidade da instalação do TCM na Paraíba.

O líder do governo na Assembleia, deputado Hervázio Bezerra (PSB), disse possuir documentos incontestáveis que atestam a viabilidade do TCM, inclusive com a anuência de muitos atuais Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB).

Na tribuna, o socialista refutou os argumentos trazidos pelo deputado Tovar Correia Lima (PSDB) ontem (24) na Assembleia de que a instalação do TCM é inviável.

Após a fala de Hervázio, o deputado Tovar ocupou a tribuna e disse que a criação do TCM trará gastos desnecessários, principalmente pelo fato de alguns estados estarem tentando fundir os TCE´s e os TCM´s.

Já o deputado Anísio Maia, do PT, disse que o debate em torno do tema deve ser travado o mais rápido possível com a sociedade para que os parlamentares se posicionem. Segundo ele, o mais importante nesse momento é saber o que o povo pensa sobre o assunto.

Os deputados Arnaldo Monteiro (PSC), João Bosco Carneiro Júnior (PSL), Buba (PSB), Frei Anastácio (PT) e o presidente da Casa, Adriano Galdino (PSB), também se posicionaram a respeito do tema.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas