João Pessoa, 04 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
entrevista

Deputados opinam na MaisTV sobre instalação do TCM

Comentários: 0
publicado em 04/11/2015 às 15h15
atualizado em 05/11/2015 às 07h34

A MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB, entrevistou, nesta quarta-feira (04), os deputados estaduais: Tovar Correia Lima (PSDB), João Gonçalves (PSD), Raniery Paulino (PMDB), Estela Bezerra (PSB) e Ricardo Barbosa (PSB), sobre a possibilidade de instalação do Tribunal de Contas dos Municípios na Paraíba (TCM).

Constantemente o tema é discutido na Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB). Tovar Correia Lima disse ser contra a instalação do TCM. Para ele, o estado não precisa de mais conselheiros e sim de mais médicos e policiais. Já João Gonçalves disse que é preciso que a matéria, que é debatida nos corredores na ALPB, seja apresentada formalmente na Casa para que os deputados analisem a viabilidade de criação do Tribunal.

Raniery Paulino, por sua vez, também defendeu um estudo aprofundado do projeto. para ele, sempre é bom ter órgãos de fiscalização, mas “é preciso observar os custos e ponderar se compensa criá-lo neste momento de crise”. “Hoje o momento é mais de contenção de despesas, de que de criação de despesas”, disse.

Já a deputada Estela Bezerra disse ser favorável a instalação do novo tribunal. Segundo ela, “o TCM iria aperfeiçoar o controle externo nos 223 municípios paraibanos, que hoje são fiscalizados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE)”.

Veja o vídeo:

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas