João Pessoa, 19 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na feira de oitizeiro

PM apreende 39 aves e gaiolas em João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 19/10/2015 às 09h11

O Batalhão de Polícia Ambiental resgatou 39 aves silvestres e apreendeu várias gaiolas e armadilhas utilizadas por caçadores para capturar os bichos, durante operação de combate ao comércio ilegal de animais realizada nesse domingo (18), na feira de Oitizeiro, em João Pessoa. Entre as 14 espécies apreendidas, estava o beija-flor.

Na ação, que contou com mais de 15 policiais, quatro pessoas foram conduzidas até a delegacia e multadas no valor de R$ 500 por ave. Além do beija-flor, as espécies apreendidas na operação foram galo de campina, sibito, gaturamo, caboclo-linho, tuim, papa-capim, golado, sanhaçu, beija-flor, cravina, sabiá, canário da terra e azulão.

Na semana passada, foram apreendidas sete espingardas e resgatadas seis aves silvestres em uma ação realizada na zona rural de Piancó, no Sertão da Paraíba.

O comandante do Batalhão de Polícia Ambiental, major Tibério Pereira, adiantou que o combate ao comércio ilegal de aves irá continuar intensificado na Paraíba. “São operações que estamos desencadeando em todo Estado com o objetivo de combater este comércio ilegal de aves silvestres, que coloca em risco de desaparecer várias espécies da fauna brasileira”, destacou.

MaisPB

Leia Também