João Pessoa, 12 de agosto de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
impasse no governo

‘Qual o crime defender pesquisa como critério?’, questiona Cícero; ouça

Comentários: 0
publicado em 12/08/2025 ás 12h38
atualizado em 12/08/2025 ás 13h41
Cícero Lucena (PP), prefeito de João Pessoa

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), questionou, na manhã desta terça-feira (12), o porquê da base liderada pelo governador João Azevêdo (PSB) não adotar pesquisa como um dos critérios para escolha do candidato à sucessão estadual. Lideranças do PSB e PP têm pregado que o nome que representará o grupo é do vice-governador Lucas Ribeiro (PP).

“Eu acho que todo cidadão tem o direito, se tiver título de eleitor, colocar o nome à disposição para ser candidato a governador do Estado. O que estou fazendo é isso. Eu entendo que a gente tem um projeto para Paraíba, de dar continuidade ao que está aí. Qual o crime que estou cometendo ao pedir que o eleitor seja ouvido? É isso que eu peço?”, indagou.

“Quem elege é uma sala? Ninguém é dono de voto. Eleitor é quem é o dono do voto”, provocou Lucena.

Impasse no PP 

Filiado ao PP desde 2020 quando decidiu voltar à política depois de um tempo afastado desde que havia concluído o mandato de senador, Cícero Lucena enfrenta uma disputa interna com o vice-governador Lucas Ribeiro para ser o escolhido do partido como candidato.

O PP, porém, já sinalizou que a preferência é pelo nome de Lucas, que deve assumir o Governo do Estado com e eventual desincompatibilização do governador João Azevêdo (PSB) para disputar o Senado Federal.

O próprio governador já sinalizou como “natural” a postulação de Ribeiro à reeleição. Em busca de se viabilizar, Lucena tem defendido o uso de pesquisa como um dos critérios definição de quem vai encabeçar a chapa majoritária.

MaisPB